Visita temática: Dia mundial das Aves MIgratórias

Localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, o Estuário do Tejo, o EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o estuário do Tejo.

No EVOA estão integradas três zonas húmidas de água doce, num total de 70 ha, estas lagoas são muito importantes para as aves, sendo utilizadas como área de refúgio ou mesmo como local de nidificação. De modo a garantir a tranquilidade das aves e a maximizar a experiência e conforto na visitação, estão disponíveis três observatórios nas lagoas, diversos pontos de observação camuflados e um Centro de Interpretação.

O Centro de Interpretação para além de acolher os visitantes, convida-os a conhecer a exposição permanente - EVOA, onde o mundo encontra o Tejo -e a participar em diversas atividades complementares à observação de aves.

Mas a experiência começa ao entrar na Lezíria Sul de Vila Franca de Xira: no contraste entre paisagens, na conjugação da tradição com a inovação, e, é claro na variedade de espécies que se alimentam ou refugiam nas valas, campos agrícolas e pastagens da lezíria, dando as boas vindas a todos os que percorrem este espaço fascinante.

No dia 8 de maio, convidamos todos a assistir a uma apresentação sobre a migração das aves, seguida de uma sessão de observação de aves guiada, com a duração de 2 horas. Terá a oportunidade de observar diversas espécies de aves que se encontra no estuário do Tejo a recuperar energias para continuar o seu percurso em direção às áreas de nidificação no norte da europa.


Vila Franca de Xira 38° 51' 2.0124" N, 8° 58' 21.2484" W
Start date: 
Sunday, May 8, 2016 - 17:00
End date: 
Sunday, May 8, 2016 - 20:30
Facebook: 
https://www.facebook.com/EVOA-Espa%C3%A7o-de-Visita%C3%A7%C3%A3o-e-Observa%C3%A7%C3%A3o-de-Aves-185739624900721/
Website: 
www.evoa.pt